terça-feira, 16 de outubro de 2018

Falando sobre Reencarnação


                                  Falando sobre Reencarnação
Para mim, só tem uma maneira para acreditar que Deus existe e é a Suprema Inteligência do Universo; é entendendo e aceitando a Reencarnação.
Sem ela NADA faz sentido.
Como acreditar num Deus "justo e bom" quando olhamos para esse mundo em que vivemos e encontramos tantas "injustiças"?
Injustiças não existem. Deus é a Lei e é para todos indistintamente.
Quando entendemos e aceitamos a reencarnação tudo fica claro, lógico e simples.
Nada acontece por acaso, nem para nossa alegria e nem para a nossa tristeza. Tudo tem um propósito; o de evoluir sempre e constantemente através das experiências. 
Na maioria das vezes passamos por situações desagradáveis mas não é por "castigo Divino", claro que não. 
Essas situações são consequência de atitudes nossas, se não desta mesma vida, de alguma do passado.
Resgatar débitos de outras vidas é aprender o que é certo e o que é errado, o que não podemos fazer sem sofrer as consequências de nossos atos impensados.
"Tudo podemos, mas nem tudo nos convém."
Toda a nossa evolução acontece em busca do amor maior, aquele incondicional que nos leva a sentir amor pelo outro mesmo e quando ele não mereça.
Mas a coisa não é tão simples quanto a escrever num papel e postar como "lição de casa", não! 
O amor incondicional é o mais difícil, levamos um sem número de vezes reencarnando e voltamos para a Pátria Espiritual sem aprendermos.
Só sabemos amar quem nos quer bem, quem não nos contraria, quem nos sorri, quem nos presenteia e nos elogia, mesmo que reconheçamos que não somos merecedores desses mimos nosso peito infla e até nos emocionamos às vezes, mas amor de verdade, ainda nem desenhando entendemos e muito menos sentimos.
Todas as vidas são como entrar numa sala de aula e aprender a lição do dia, e assim vamos vivendo e aprendendo pela vida até que chega o dia da Prova, em que é nos colocada à nossa frente, aquela folha em branco e ela vai se desenhando diante de nós como um filme e nós mesmos passamos a rever nossas atitudes, as palavras ditas e mal ditas, nossas indiferenças e nossos momentos de egoísmo. É nos mostrado nosso lado feio e fielmente verdadeiro.
Vamos revendo cada passo, cada atitude e gostaríamos em muitos momentos, envergonhados talvez, de apagar e refazer nosso trabalho para melhorar nossa nota, antes de entregar a nossa prova, mas agora não dá mais, temos de esperar outro ano e entrar na escola novamente.

Mas as coisas não funcionam assim, dessa maneira simplista como gostaríamos, porém a bondade Divina nos dá outra chance e voltaremos para fazer tudo de novo sim, de novo, de novo e de novo até aprender, e quando chegarmos nesse ponto de compreensão e vontade de mudar para melhor, teremos a chance de ir para algum planeta do Universo, onde o mal já não existe mais nessa proporção que conhecemos e poderemos continuar a trajetória com outras criaturas com outros sentimentos bem melhores.
É assim que entendo a vida, o viver até agora. 
Simples assim, quando se sabe e aceita-se as condições. 
Muito mais confortável do que achar que tudo acaba com a morte. 
Para mim não tem sentido viver morrer e acabou.
Acho justo, é bom e confortável e gosto de pensar assim.
Muita Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário