sábado, 20 de abril de 2019

Aleluia!

                                               Aleluia!
Hoje é sábado de Aleluia.
Até a meia noite choramos o luto pela morte de Jesus Cristo; pelo menos é o que ensina a Igreja e a História.
Primeiro matamos, depois ficamos de luto.
Ao longo dos tempos parece que é o comportamento da maioria;
Matamos os sonhos, a esperança e apagamos a Luz para depois chorarmos na escuridão.
Jesus é a Luz para o nosso caminho, para a nossa vida, para os nossos sonhos repletos de esperança de dias melhores, mas o que fazemos?
Traímos, mentimos, destruímos sonhos e ainda não aprendemos a AMAR como Ele nos AMA.
Não aprendemos a perdoar como Ele nos perdoou e ainda pediu ao PAI que nos perdoasse a ignorância, depois de tudo.
Continuamos mentindo todos os dias, prometendo mudar fazer diferente e quando nos damos conta o tempo passou e volta a Semana Santa nos acendendo as cores da memória e relembrando a história para nos recordar dos ensinamentos e fazer meditar sobre nós mesmos. E tristemente nos damos conta que quase nada mudou tudo continua quase igual ou talvez pior, pois a nossa ignorância talvez tenha diminuído, mas a maldade, o egoísmo, o egocentrismo e o orgulho, não. Evoluímos tecnologicamente e pouco ou nada moralmente.
“E quanto mais nos for dado mais nos será cobrado”, nos ensina o Evangelho. Se já temos noção do certo e do errado, precisamos fazer as escolhas certas, ou continuaremos chorando no “escuro”.
Mas no dia de hoje o que lembramos é do Seu reaparecimento VIVO depois de sua morte e sepultamento, nos mostrando que a morte não existe, mas também nos mostrando que nossos atos permanecerão conosco para retificá-los em outras oportunidades.
Também devemos nos lembrar principalmente de aproveitar o momento e acertar nossas “contas”, “dívidas” e “compromissos” com nossos adversários; perdoar e pedir perdão enquanto estivermos à caminho, como Ele mesmo nos ensinou.
Bom sábado para todos.
Aleluia!



segunda-feira, 15 de abril de 2019

Inevitável

                                           Inevitável
Todos os dias chegam novos moradores na Terra, todos os dias também muitos se vão para a erraticidade, ou seja o espaço sideral onde ficam as almas desencarnadas enquanto aguardam o retorno à novas experiências.
É chamado o ciclo da vida.
Nascer, morrer, renascer, essa é a Lei. A Lei da evolução, é impossível haver evolução plena numa única oportunidade, numa única existência, assim entendo a Justiça Divina, nos dando novas oportunidades.
Para muitos é de difícil compreensão, mas vivem chamando de “injustiças” os acontecimentos aparentemente inexplicáveis e sem sentido olhando apenas aquele momento, o acontecido trágico. Quando estudamos e entendemos a Lei de Causa e Efeito, percebemos que assim era preciso que fosse.
Confiamos na Justiça de Deus porque sabemos que Nos ama...
Devemos sempre que algo impactante nos acontece, nos perguntarmos: - “o que isso quer dizer, o que posso aprender com este acontecimento, como tirar algo de bom dessa experiência”? -
E assim podemos resignificar valores, pensamentos, desradicalizar ideias retrógradas que não cabem mais nos dias de hoje, no momento em que vivemos e estamos passando. Muita coisa mudou, porque tudo muda a todo instante. É só ter olhos de ver.
Tudo na vida evolui naturalmente, andamos sempre para frente e até em momentos que parecem que estamos parados, os acontecimentos ao nosso redor nos possibilitam repensar e até mudar conceitos. Por tanto estamos em constante evolução.
O interessante é ficar atento a tudo e a todos ao nosso redor, pois a evolução é um processo coletivo, aquilo que aparentemente aprendemos sozinhos, é um engano, nunca estamos sozinhos; nem material e nem espiritualmente falando.
Somos indivíduos, mas não estamos individualizados, somos como a areia, que composta de “zilhões” de grãos forma um todo sem que cada um deixe de ser um grãozinho com suas peculiaridades.
Boa semana para todos.


terça-feira, 9 de abril de 2019

80 Tiros!!!!



                                        80 Tiros!!!
Todos ainda impactados pela violência que grassa por toda parte, quer pelos feminicídios, suicídios, crimes por coisas banais, quer pelos tiroteios entre bandidos e militares, enfim; tempos difíceis.
Agora choramos pela morte “por engano” de um jovem trabalhador, músico, que trafegava com sua família, provavelmente felizes e contentes, para uma reunião onde festejariam a chegada de um bebê.
Infelizmente seu carro era “semelhante” a de bandidos procurados, como se carros iguais não saíssem em “fornadas” das montadoras todos os dias.
E lá se foram 80 tiros de fuzil, um fuzilamento mesmo sem dó nem piedade.
Nada justifica tanta fúria e violência da parte desses moços do Exercito, mesmo que fosse o carro dos bandidos, aliais de ninguém. Todos têm Direito à Vida, nos diz a Constituição, e há muitas maneiras de abordagem; furando os pneus, por exemplo; mas não posso deixar de observar de vários ângulos o acontecido...
Estes rapazes foram treinados para a guerra ou para policiamento na cidade e periferia? Aprenderam táticas de abordagem ou só o tiro ao alvo e manipulação de armas?
Penso que esses rapazes deviam estar com muito medo e talvez nem gostem do que fazem para descarregarem toda a munição em cima de um carro branco que passava. Que descontrole emocional é esse, desses moços fardados que entraram no quartel para servirem à Pátria? Sem dizer que foram obrigados pela lei e não por vontade própria, muitas vezes violando o seu temperamento pacífico, tendo que aprender a lutar e usar armas e se envolver em conflitos.
Nada justifica, é claro, mas muitas vezes explica e me entristece muito, ao me colocar de cada lado dessa situação. E me entristece também ver que se fosse bandido, tudo bem; já que corre o ditado “bandido bom, é bandido morto”.
Vamos orar pelos mortos, pelas famílias dos que morreram e dos que mataram. Todos são filhos de Deus em situação difícil, de enganos e desenganos, de erros e acertos de contas.
Perdoar é um sentimento que precisa ser exercitado para o bem de todos.
Em tempos de violência geral vamos procurar ser indulgentes e generosos em qualquer situação e orar, o Brasil precisa orar e orar muito.
Todos nós devemos e precisamos mudar essa psicosfera negativa que leva as pessoas ao descontrole emocional e atitudes irreparáveis.
Oremos!!!