terça-feira, 9 de abril de 2019

80 Tiros!!!!



                                        80 Tiros!!!
Todos ainda impactados pela violência que grassa por toda parte, quer pelos feminicídios, suicídios, crimes por coisas banais, quer pelos tiroteios entre bandidos e militares, enfim; tempos difíceis.
Agora choramos pela morte “por engano” de um jovem trabalhador, músico, que trafegava com sua família, provavelmente felizes e contentes, para uma reunião onde festejariam a chegada de um bebê.
Infelizmente seu carro era “semelhante” a de bandidos procurados, como se carros iguais não saíssem em “fornadas” das montadoras todos os dias.
E lá se foram 80 tiros de fuzil, um fuzilamento mesmo sem dó nem piedade.
Nada justifica tanta fúria e violência da parte desses moços do Exercito, mesmo que fosse o carro dos bandidos, aliais de ninguém. Todos têm Direito à Vida, nos diz a Constituição, e há muitas maneiras de abordagem; furando os pneus, por exemplo; mas não posso deixar de observar de vários ângulos o acontecido...
Estes rapazes foram treinados para a guerra ou para policiamento na cidade e periferia? Aprenderam táticas de abordagem ou só o tiro ao alvo e manipulação de armas?
Penso que esses rapazes deviam estar com muito medo e talvez nem gostem do que fazem para descarregarem toda a munição em cima de um carro branco que passava. Que descontrole emocional é esse, desses moços fardados que entraram no quartel para servirem à Pátria? Sem dizer que foram obrigados pela lei e não por vontade própria, muitas vezes violando o seu temperamento pacífico, tendo que aprender a lutar e usar armas e se envolver em conflitos.
Nada justifica, é claro, mas muitas vezes explica e me entristece muito, ao me colocar de cada lado dessa situação. E me entristece também ver que se fosse bandido, tudo bem; já que corre o ditado “bandido bom, é bandido morto”.
Vamos orar pelos mortos, pelas famílias dos que morreram e dos que mataram. Todos são filhos de Deus em situação difícil, de enganos e desenganos, de erros e acertos de contas.
Perdoar é um sentimento que precisa ser exercitado para o bem de todos.
Em tempos de violência geral vamos procurar ser indulgentes e generosos em qualquer situação e orar, o Brasil precisa orar e orar muito.
Todos nós devemos e precisamos mudar essa psicosfera negativa que leva as pessoas ao descontrole emocional e atitudes irreparáveis.
Oremos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário