Pensamentos em tempos de plantio
Há pouco mais de 500 anos o Brasil foi descoberto e povoado ao longo desse tempo por povos de muitas etnias, vindos de todas as partes do planeta.
Seres de características físicas diferentes, trazendo suas crenças, seus costumes e hábitos pessoais.
Até aí nada de novo, todos sabem.
Também todos sabem que ao longo dos anos o nosso País se tornou “o país das falcatruas”, dos desmandos, das irresponsabilidades; terra de ninguém, do pode tudo porque ninguém vai preso.
Isso todos nós conseguimos ver com lágrimas a escorrer
nas faces. :(
Todos reclamam, mas pouca coisa é feita ou muda porque uma grande quantidade dos seres que aqui estão morando, e eu falo no nosso
planetinha azul, são espiritualmente imaturos moralmente. Assim como crianças, quando querem fazer “o que dá na telha” sem avaliar as consequências. São egocêntricos, egoístas, ambiciosos ao extremo, como se tivessem passe-livre numa loja de brinquedos e guloseimas e ali pudessem fazer e comer de tudo.
Todos querem de tudo sem consequências a tempo e à hora e seus direitos concedidos sempre, mas ignoram solenemente seus deveres.
Os deveres são sempre para os outros cumprirem, nunca eles.
Mas também devemos olhar para dentro de nós;
qual é a nossa parcela de culpa neste estado de coisas?
Toda a tecnologia física que depende dos materiais extraídos das entranhas da terra é retirada do solo sem parcimônia e sem critério para satisfazer a ambição desmedida e o consumo insano e desenfreado.
Estamos sempre comprando, trocando por novos modelos, apenas pela satisfação momentânea de exibir o novo objeto de desejo.
Estamos sempre comprando e comprando, alimentando o nosso ego, a nossa vaidade e com isso alimentamos a ambição desenfreada dos patrocinadores inescrupulosos; os empresários e as grandes indústrias.
Por trás desse cenário de falsas alegrias, purpurinas e laços coloridos, morrem à míngua nossos irmãos nas tragédias "naturais", afogados na lama, na água das enxurradas anunciadas e consequente deslizamentos e até no fogo, sem voz e nem vez.
A maioria, não tem saúde, educação e emprego, e vive sem viver o real significado da palavra dignidade; Apenas servem de degraus vergonhosos para que políticos inescrupulosos possam ascender a cargos regiamente pagos, e ao poder, só para se sentirem superiores.
Toda esta “sopa” de espíritos reencarnados por estas bandas tiveram mais uma oportunidade de fazerem diferente, de se redimir de milhares de anos de falcatruas e desmandos em vidas passadas, porem estão jogando
fora mais esta oportunidade de fazer diferente, de resignificar seus valores
morais, de construir um mundo melhor com alta tecnologia sim, porem racional, em benefício de todos.
Ter compaixão dos que adoecem e oferecer seu melhor desempenho na área da saúde, e que os que ensinam o façam para melhorar o ser humano, como pessoa e o mundo em que vivemos.
E assim por diante, cada um no seu mister.
Mas infelizmente, os rebeldes terão de “repetir o ano” ajudando os planetas inferiores a evoluírem tecnologicamente e entender que a
LEI DIVINA, a do Universo, é para todos.
O mais difícil, eu penso, é conviver com estes seres sem escrúpulos, ambiciosos sem medida, egoístas e cegos da alma, tomando o poder e nos fazendo reféns dos seus desmandos. Em consequência todos sofremos; somos cobertos pela lama, pelas enxurradas e tomados pelo fogo.
A Natureza está desestabilizada em consequência de
tantas emanações negativas de ódio e de maldade que exalam e emanam dessas criaturas.
Daí fica difícil. Oremos!
♥♥♥
Mas como sei que Deus está acima de TUDO e que neste
momento observa qual é a lição que vamos tirar disso tudo, continuo me
segurando na FÉ e na Esperança de dias melhores.
Quem viver verá!

Nenhum comentário:
Postar um comentário