terça-feira, 11 de setembro de 2018

Um Blog Novo


                            Um Blog novo
Estou há dias com vontade de fazer um novo Blog ou página do Face Book para postar comentários relacionados ao espiritismo, assuntos da alma, do ser e do viver. Elucubrações da minha pessoa, o meu parecer diante de situações do cotidiano.
Enfim; como eu vejo o mundo do meu ponto de vista.
Me propus a abrir essa página porque na do Blog www.espiritodeescritora.blogspot.com 
ou no FB que leva apenas meu nome, coloco de tudo, faço brincadeiras, comentários até sem sentido, com o intuito mesmo de fazer graça, mas muitas vezes quero escrever com seriedade, postar alguma coisa referente as minhas convicções religiosas, minha posição diante de um assunto sério e acho que aquele canal não é adequado.  
Mesmo me considerando um tanto rebelde, aquela que se rebela por pura "má criação" infantil, que esperneia para aceitar o que precisa ser aceito, para mudar o que precisa ser mudado, eu não acho certo misturar as coisas, apesar de todas essas coisas fazerem parte do meu ser. 
Tem hora para brincar e outras para falar sério. E aqui vou falar sério, porém com leveza.
Tenho convicção de que só o autoconhecimento, o estudo sério e a observação nos dão sabedoria e discernimento diante das situações que se apresentam para nós a cada momento durante a vida.
Quem me conhece pessoalmente, sabe que sou uma mistura de tudo; um pouco séria e outro tanto brincalhona, às vezes animada outras deprimida, um tanto irreverente apesar de levar a vida muito à sério.

Mesmo falando com seriedade e trazendo assuntos para reflexão, vou escrever de forma leve e descontraída como é meu jeito de ser. 
Acho que seriedade demais cansa a minha beleza. O próprio Deus teve senso de humor na criação, é só observar a Natureza que de vez quando nos surpreende com coisas e situações inusitadas.


Passei dois dias em atividade cerebral escolhendo um título para o Blog e acho que "almadeoutromundo" vai ilustrar o trabalho que pretendo desenvolver através de este novo canal de comunicação.
Então vamos lá:

Por que alma de outro mundo?
Pois bem, então já começo  explicando a escolha do título:

É simples: é porque todos nós somos almas de outro mundo, eu apenas sou mais uma, neste Universo de Deus.
Aliás, todos nós somos almas de outros mundos, gostem ou não de saber disso minha gente.
Estudos sérios* dizem que fomos "semeados" na terra com a ajuda de algum meteorito, aerólito, ou cometa, há "zilhões" de anos, quando a terra ainda estava em construção, ou melhor dizendo, em formação. Depois de esfriar o suficiente para desenvolver vidas, fomos "semeados" aos poucos e gradativamente;
Coisa de Deus, sabedoria Divina. Lindo, lindo!

Os objetos minerais que viajam pelo Universo levam em sua superfície princípios vitais de várias espécies, vidas de outros planetas,  seres de princípios celulares simples, como as mônadas e as amebas que ao longo de milênios evoluirão para seres humanos, permitindo a reencarnação de Espíritos em estágio primitivo e mais adiante em evolução. 
Estes princípios vitais são compatíveis com a atmosfera do orbe, como no caso da Terra que precisam absorver oxigênio composto, o H2O, para sobreviver. 
Com o desenvolvimento passam a se alimentar de outros seres vivos, como plantas e animais, vivendo nas águas e ou na terra. Com o tempo vão evoluindo e interagindo uns com outros e formando sociedades etc...

E assim vamos evoluindo espiritual e materialmente.
Até a próxima!


* Sugestão de leitura : A Gênese de Alan Kardec
O Livro dos Espíritos : Capítulos I;II;III



Um comentário: